Cronograma Capilar? O que é?


Olá Beautifuls!

Hoje venho falar-vos sobre Cronograma Capilar. Antes de mais quero dizer que este Post não tem a pretensão de ser algo científico, e que apenas se baseia na minha experiência e pesquisa.

Há dois meses atrás tive um "acidente capilar", decidi comprar um kit de Nuances da L'Óreal e o resultado foi... Cabelo manchado, ressecado, elástico, poroso, corte químico... Enfim, o pesadelo total!!! Por isso meninas, não vos aconselho nada a fazerem descolorações em casa porque é muito perigoso. Não quero com isto falar mal da L'Óreal, até porque é uma das minhas marcas favoritas! Mas há coisas que só mesmo um profissional pode fazer.
Com o cabelo completamente destruído fui procurar a solução, e devo vos dizer que já aprendi bastante sobre cabelos e que  não é preciso gastarmos muito para ter-mos um cabelo bonito e saudável. Nas minhas pesquisas descobri o Cronograma Capilar e desde então o meu cabelo melhorou muito, está mais saudável e até cresceu mais do que era normal.

CRONOGRAMA CAPILAR? O QUE É?


O cronograma é uma espécie de agenda capilar, é uma rotina de tratamento que promete repor massa e nutrientes. Para fazer isso é necessário saber o que o vosso cabelo está a pedir, mas mais lá para a frente eu irei falar sobre isso. Por enquanto vamos nos concentrar no que consiste o cronograma. Dependendo de como está o estado do vosso cabelo podem seguir um plano semanal.

O Cronograma Capilar divide-se em 3 etapas , Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR PORQUÊ?

A resposta é simples: Para dar ao cabelo aquilo que ele precisa. 
Podemos fazer tratamentos caríssimos, a máscara mais top de todas, o champô "XPTO" que nada disso vai resultar se não for o que o cabelo está a precisar. Quando uma pessoa tem sede bebe água (hidratação), mas se em vez de água ela comer um bife (proteína) ela vai continuar com sede. Certo?
Com o cabelo acontece o mesmo, ao longo do dia ele vai perdendo hidratação que é a água, as agressões externas como o sol, o vento, a poluição, o secador, a prancha e os processos químicos fazem perder nutrientes e proteínas. Cada cabelo tem uma necessidade específica mas todas as etapas são importantes para um cabelo saudável.
Com o cronograma vocês vão começar a perceber melhor o que o vosso cabelo precisa, e ao longo dos tempos vão poder adaptar o cronograma ao vosso cabelo. Deixo aqui uma tabela para que possam seguir o Cronograma Capilar de acordo com o estado dos vossos cabelos.


(Imagem recolhida do Blog Entre Espelhos e Cabides)

Bem, por enquanto deixo-vos esta informação para que o post não fique demasiado longo, pois o tema dá pano pra mangas. Nos próximos posts vou explicar cada uma das etapas, que produtos eu uso e algumas receitas caseiras que fazem toda a diferença.
Espero que tenham gostado, e deixem-me saber se já conheciam o cronograma e quais as vossas experiências com cabelo e produtos que usam.

Beijinhos,

Stay Beautiful <3

Share this:

COMENTAAQUI

    STAY BEAUTIFUL

0 comentários:

Enviar um comentário